Experimenta "rasgar" o monitor para ver se és capaz.

quinta-feira, dezembro 20

Grandes Mistérios da Vida Contemporânea (1)




Se o Pluto e o Pateta são cães da mesma raça… porque é que um fala e o outro late?

segunda-feira, dezembro 10

6 semanas.

A minha amante está prenha! Se Deus quiser vou ser pai outra vez.

Sabedoria popular. (1)

Mais vale ter uma mama na mão do que duas no soutien.

sábado, dezembro 8

Intemporal (2)


“Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas.Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto politico, nem a experiência que faz o estadista. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos.Política de acaso, política de compadrio, politica de expediente.País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?"


(Eça de Queiroz, 1867 in “O Distrito de Évora”)

Intemporal (1)



Philippe Halsman pergunta a Fernandel:



"How much intelligence does a beautiful and ambitious girl need to succeed?"



The Frenchman (Fernandel) @ 1/2000 sec. photo shots

(Só) mais uma vez.

Vai ficar tudo bem/isso eu sei
(só) não sei é quando)

quarta-feira, dezembro 5

Das duas, três.

Entendo que na vida existem duas formas, antagónicas e não complementares, de estar: de frente ou de costas. Assim estejamos perante o correcto ou perante a conveniência. Perante o esforço ou perante o facilitismo. Perante o que nos verticaliza ou perante o que nos verga.
Contudo vivemos magnetizados por uma forma diferente de estar na vida: de lado.

Perdidos e achados.

Hoje cheguei a casa e tinha o meu bilhete de Identidade na mesa de entrada.
Há mais de 2 meses que não sabia dele. Foi minha empregada que o achou.
Para ela achar tudo o que perdi, vai ter muito que penar. Coitada, começou pelo mais fácil, um cartão com a minha fotografia.

segunda-feira, dezembro 3

Um dia normal.

Hoje, como normalmente acontece todos os dias úteis da semana, levantei-me, fiz a barba, tomei banho, vesti-me e fui trabalhar. Gosto do que faço. Como todos os dias, graças a Deus, trabalhei com gosto. Findo o trabalho regressei a casa. Jantei e vi as notícias na TV. O mundo está na mesma. Redondo e a girar em torno do sol, enquanto gira sobre si mesmo. Fui um dia normal. Exceptuando para aproximadamente 60.000 pais e mães que viram hoje os seus filhos morrer! Hoje, não foi noticia, mas como acontece em media diariamente morreram 30.000 crianças. Provavelmente... de fome!
E pergunto-me: como terão passado os milhões de crianças que viveram o dia 3 de Dezembro a trabalhar? Será que vou ficar a dever a alguma delas os tennis que o meu filho vai receber este Natal?