Rasgar

Experimenta "rasgar" o monitor para ver se és capaz.

quarta-feira, outubro 29

Os activos do García.

“Tentámos vender o BPI várias vezes”, Diário Económico de 29-10-2008

O García tambem tentou vender (o) cavalo várias vezes, mas ninguem o quis. Será que o García tinha um activo pouco atractivo?

segunda-feira, outubro 27

Garcia..... abre aí a Forgonn!

Tráfico de explosivos pode ficar impune, Jornal Notícias de 27-10-2008

Contando que seja proibido andar de autocarro sem pagar..., por mim fine!

segunda-feira, outubro 20

I have no pockets.....



Freira está presa por não pagar bilhete de autocarro, 24 Horas de 20-10-2008

A irmã Amélia está há uma semana a cumprir um mês de prisão, em Santa Cruz do Bispo, por não ter dinheiro para pagar a multa.

quinta-feira, dezembro 20

Grandes Mistérios da Vida Contemporânea (1)




Se o Pluto e o Pateta são cães da mesma raça… porque é que um fala e o outro late?

segunda-feira, dezembro 10

6 semanas.

A minha amante está prenha! Se Deus quiser vou ser pai outra vez.

Sabedoria popular. (1)

Mais vale ter uma mama na mão do que duas no soutien.

sábado, dezembro 8

Intemporal (2)


“Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas.Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto politico, nem a experiência que faz o estadista. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos.Política de acaso, política de compadrio, politica de expediente.País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?"


(Eça de Queiroz, 1867 in “O Distrito de Évora”)

Intemporal (1)



Philippe Halsman pergunta a Fernandel:



"How much intelligence does a beautiful and ambitious girl need to succeed?"



The Frenchman (Fernandel) @ 1/2000 sec. photo shots

(Só) mais uma vez.

Vai ficar tudo bem/isso eu sei
(só) não sei é quando)

quarta-feira, dezembro 5

Das duas, três.

Entendo que na vida existem duas formas, antagónicas e não complementares, de estar: de frente ou de costas. Assim estejamos perante o correcto ou perante a conveniência. Perante o esforço ou perante o facilitismo. Perante o que nos verticaliza ou perante o que nos verga.
Contudo vivemos magnetizados por uma forma diferente de estar na vida: de lado.

Perdidos e achados.

Hoje cheguei a casa e tinha o meu bilhete de Identidade na mesa de entrada.
Há mais de 2 meses que não sabia dele. Foi minha empregada que o achou.
Para ela achar tudo o que perdi, vai ter muito que penar. Coitada, começou pelo mais fácil, um cartão com a minha fotografia.

segunda-feira, dezembro 3

Um dia normal.

Hoje, como normalmente acontece todos os dias úteis da semana, levantei-me, fiz a barba, tomei banho, vesti-me e fui trabalhar. Gosto do que faço. Como todos os dias, graças a Deus, trabalhei com gosto. Findo o trabalho regressei a casa. Jantei e vi as notícias na TV. O mundo está na mesma. Redondo e a girar em torno do sol, enquanto gira sobre si mesmo. Fui um dia normal. Exceptuando para aproximadamente 60.000 pais e mães que viram hoje os seus filhos morrer! Hoje, não foi noticia, mas como acontece em media diariamente morreram 30.000 crianças. Provavelmente... de fome!
E pergunto-me: como terão passado os milhões de crianças que viveram o dia 3 de Dezembro a trabalhar? Será que vou ficar a dever a alguma delas os tennis que o meu filho vai receber este Natal?

quarta-feira, novembro 28

Receita para fazer um herói

Tome-se um homem, feito de nada, como nós, E em tamanho natural.

Embeba-se-lhe a carne, lentamente, Duma certeza aguda, irracional,

Intensa como o ódio ou como a fome.

Depois, perto do fim,

Agite-se um pendão E toque-se um clarim.

Serve-se morto.

Almada Negreiros


“No, ya no puedo quedarme aquí

Si tu quieres quédate tu

Esta vida no es para mí

Yo quiero vivir con amor

Con mi gente abajito del sol

Con las olas y el amanecer

Como un niño jugando otra vez

Sin para de correr después.”

Los Delincuentes “Después” in El Verde Rebelde Vuelve

terça-feira, novembro 27

?

Quem não pergunta não sabe.

Quem sabe é responsável.

Quem sabe e nada faz é cobarde.

Não perguntes, protege-te! Ou corres o risco de alguem te chamar de “Homem”.

segunda-feira, novembro 26

As mulheres são todas iguais.




O que as diferencia é a posição na escala de atributos.

(e.g. mamas grandes, medias ou pequenas)

Não esquecer que o peso de cada atributo varia. Nomeadamente em função da “utilidade”.

Assim se explica o sucesso das mulheres burras e com mamas grandes!


domingo, novembro 25

Provavelmente, metade da História contada não aconteceu, é Estória!
Isso é bom.
Tranquiliza-me saber que para cada porção de falsidade existe igual porção de verdade. Afinal procuramos o equilíbrio!
Adoro uma boa Estória. Tal como sou preguiçoso.
Nestas coisas da História o importante é que nada fique por contar.
E por vezes, tal como tu, chego a preferir uma boa Estória que uma má História.


Globo Ocular


Agradeço ás minhas lágrimas a conferencia da minha dimensão humana. Deitando assim por terra a teoria de “epifenómenos depressivos”. Teoria muito valida por sinal. Vou revê-la!

C70M50Y25K10

A minha cor preferida é o azul. Mas não me obriguem a andar de azul!

sábado, novembro 24

Agora sim, temos as formigas encarreiradas.














O Povo unido é a melhor maneira de ser vencido, os vencedores serão sempre dissidentes!

Engenharia da Segurança ou a Segurança da Engenharia.

Fui fazer uma visita de (re)conhecimento ao edifício onde trabalho. É do tipo de visita que me faz lembrar a minha infância. Que é aquele tipo de visita OBRIGATORIA. Hum… coisa boa.. apetece ir não é? Lembro-me (antes de fugir de casa) que os meus pais (…. vá lá, mais a minha mãe, desculpa pai foi sem intenção!) me levavam a fazer algumas visitas a casa de gente absolutamente estranha que me apertavam as bochechas e me perguntavam se eu me lembrava delas… normalmente eram primas, no Algarve são todos primos! Frase como: despacha-te que vamos fazer uma visita à casa da prima Gripina! Gripina?!?!? Alguém quer ir a casa de outrem que se chama Gripina… Uma mistura exótica de Gripe com Aspirina!! Ui…

Foi assim que me senti na quarta feira. – É o Sr. Leugim Larbac? É que vai ter uma visita ao edifício daqui a 10 minutos. Até me arrepiou a espinha… de repente vi a Prima Gripina a mostrar-me a caixa de ventilação dos elevadores!!

Mas a visita não foi em vão. Fiquei a saber 2 coisas:

O edifício onde trabalho não é um mas sim três;

Separado por juntas de dilatação.

A justificação foi simples e convincente:

- Meus Srs., em caso de terramoto, o edifício abana mas não cai.

Fiquei descansado!

A factualidade da relação entre Posse, venda e o caroço nas unhas!

Para se vender vacas são necessárias duas condições: tê-las e receber o arame.

Um simples Homem.

Sei de um Homem aquém não lhe falta nada para viver como deseja. Reconheço nele aquilo que nunca serei – O Homem mais rico do mundo. Para alem deste grande feito da vida humana que é ser-se o homem mais rico do mundo sem a forbes saber, este Homem tem uma particularidade: Fecundou a minha mãe parindo ela o seu único filho, eu!

Neste caso: Filho e Pai.

Espera-se de um Pai que seja Pai, e de um Filho que seja Filho. Eu, no meu caso, tentando ser o Pai que se espera, quando for grande espero ser como o meu Filho!

Se o meu Filho não for como o Pai dele, tanto melhor.

Se o meu Filho quiser ser melhor que o Pai dele, é porque é pouco ambicioso.

É fácil ser-se melhor que eu. Até eu ás vezes o consigo.

Na verdade, parecer-me melhor do que o que verdadeiramente sou, é a minha especialidade.

Ao meu Filho caberá a árdua tarefa de reconhecer aquilo que sempre soube – o meu pai não é o maior!

A galinha da vizinha é diferente da minha.



Foram quatro as vezes que me levantei hoje de noite para ir à casa de banho descarregar. Estou com soltura! Acontece-me raramente como tal dou a devida importância quando o evento se realiza.



Cansado, pelo esforço e forçada entrega dispendidos – cagar cansa – faço a barba com lâmina nova, como sempre, e vou para o trabalho. Centro de Lisboa. Quando chego não vejo ninguém que era suposto ver, colegas. Calha bem… cheguei atrasado e ninguém me viu entrar, boa! Como sou um homem conectável multicanalmente, para alem dos emails carregados de newsletters que subscrevo para estar sempre update recebo um /uma SMS do meu chefe. Gosto de pensar nele como chefe quando estamos em clientes estatais… é uma questão de envolvimento cultural. A sua mensagem dizia tão simplesmente isto: “já estás no sana?”, uai!! O que é isto? Pensei eu. OK, é mesmo do meu chefe, directo ao assunto sem um “bom dia”, sucinto o rapaz. Deixa ver… - o Sana é um hotel. E o que é que eu haveria de estar a fazer num hotel àquela hora? (09:30h). Depois pensei: será que o/a SMS não era para mim? Humm, se calhar era para uma qualquer gata que ele esta a papar… mas aquela hora… logo pela manhã? Aí valente… e não dizias nada ao escravo, heim?.... Impossível… o chefe é fiel! Então, depois de algumas trocas de SMS esclareci-me. Era mesmo suposto eu estar no Hotel Sana àquela hora. Tinha-se marcado uma reunião da empresa que se iria realizar em varias salas, consoante a nossa área de carinho. Fui de Táxi para não perder tempo. Cheguei e perguntei: a minha empresa está em reunião onde? Resposta directa: piso menos 2 sala 8. Fui até lá e entrei. Não conhecia ninguém, mas no PPT exposto estava o “logo” da minha empresa. Senti-me confortável por isso. As dissertações dos oradores eram-me estranhíssimas. Mas muito interessantes… deixei-me estar, altamente atento ao conjunto de informações, declarações e masturbações dos oradores. Se sou um adepto convicto da minha entidade empregadora fiquei-o ainda mais. È incrível a quantidade de coisas que fazemos, com o grau de dificuldade e espectáculo com que fazemos e para quem fazemos. Sai dali ainda mais orgulhoso do meu número 10373131 da multinacional americana a que pertenço. Sem entender qualquer explicação de como fazíamos tudo aquilo, eu estava realmente absorto naquilo que fazíamos. Coffee-break e saio cheio de entusiasmo pelo que ouvi. Queria saber mais. Mas, quando saio, reparo na quantidade enorme de pessoas que estavam já cá fora e que me eram familiares. Tinham saído pela porta do lado – sala 9. A sala onde era suposto eu ter entrado e não entrei.



É incrível o que perdemos na vida por só entrarmos nas portas que conhecemos!

“Our next-best-offer for You” ou “Your next-best-offer for Us”

NBO – next-best-offer ou “Já agora, porque nós nos preocupamos contigo, toma lá um Produto Estruturado de Taxas Crescentes, capitalizáveis e espectacularmente enormes, a 3 anos, capital inicial assegurado, revisto e analisado mas acima de tudo desinfectado, indexado à Eu, Tu, Nós Ribor, em associação a um Fundo orgasmo financeiro assente essencialmente em Brent Futuro” – que são as próximas criancinhas a serem amputadas porque o pé delas não deveria ter tocado naquela mina que já estava ali antes de delas terem nascido - fundo este já previamente negociado, aditado, cortado, riscado, snifado e embalado… mas em vacum pronto a servir pela espectacular, jovem, dinâmica, leve, agressiva, lucrativa e ambiciosa Freek’s & Associates inc.

Compra já! Ou pensas que és um Homem?!

A chuva e Salazar.

Na segunda-feira de manhã o meu amor acordou-me: - Miguel, olha, esta a chover! Disse-mo com um tom de felicidade na voz. O meu amor acordou-me sem dizer/desejar um bom dia. O meu amor já sabia que pelo evento da chuva o dia já era bom o suficiente para eu ficar feliz.

Há já algum tempo que o tema era conversa recorrente lá em casa. O meu amor sabia que eu estava preocupado e isso preocupava-a. Na verdade o meu amor estava duplamente preocupado. Como sempre! Agora que escrevo reparo nisso……! Mas, adiante. O meu amor estava preocupado pela falta de chuva per se, e por tudo o que a falta dela representa, e preocupada pela minha preocupação. Na sua generalidade o amor é lindo. O meu amor, diria, é ainda mais lindo.

Pela chuva que caía, e já o deveria ter caído há mais de 40 dias, existem sementes que encontraram as condições próprias para germinar. Germinando, tornam-se erva, que crescerá assim haja mais chuva e temperatura de feição. Vacas, encontrarão ai o seu sustento durante o Inverno e o remanescente servirá para reservar em cubos mais ou menos homogéneos que se administrará ás ditas durante os meses de Verão e Outono. Assim, bem alimentadas e sadias, terão mais alimento para as suas crias e ficarão mais propensas a sair-se. O Salazar, toiro de cobrição afamado lá na zona, terá mais serviço que resultará em belos e rubustos bezerros a prazo transformados nos bifes que comes todos os dias.

Aproveito assim para lembrar que a chuva que te incomoda hoje são os teus bifes de amanhã.

Viva Salazar!

Uma homenagem às outras.



De todas as mulheres que tive, tirando as que amei e as que me esqueci, não me estou a lembrar de nenhuma.