Experimenta "rasgar" o monitor para ver se és capaz.

sábado, novembro 24

Engenharia da Segurança ou a Segurança da Engenharia.

Fui fazer uma visita de (re)conhecimento ao edifício onde trabalho. É do tipo de visita que me faz lembrar a minha infância. Que é aquele tipo de visita OBRIGATORIA. Hum… coisa boa.. apetece ir não é? Lembro-me (antes de fugir de casa) que os meus pais (…. vá lá, mais a minha mãe, desculpa pai foi sem intenção!) me levavam a fazer algumas visitas a casa de gente absolutamente estranha que me apertavam as bochechas e me perguntavam se eu me lembrava delas… normalmente eram primas, no Algarve são todos primos! Frase como: despacha-te que vamos fazer uma visita à casa da prima Gripina! Gripina?!?!? Alguém quer ir a casa de outrem que se chama Gripina… Uma mistura exótica de Gripe com Aspirina!! Ui…

Foi assim que me senti na quarta feira. – É o Sr. Leugim Larbac? É que vai ter uma visita ao edifício daqui a 10 minutos. Até me arrepiou a espinha… de repente vi a Prima Gripina a mostrar-me a caixa de ventilação dos elevadores!!

Mas a visita não foi em vão. Fiquei a saber 2 coisas:

O edifício onde trabalho não é um mas sim três;

Separado por juntas de dilatação.

A justificação foi simples e convincente:

- Meus Srs., em caso de terramoto, o edifício abana mas não cai.

Fiquei descansado!